segunda-feira, 27 de julho de 2009

Casos e casos...

Desde pequenas que eu e a minha irmã estamos habituadas a ouvir muita música. Quando tínhamos aproximadamente 3 e 5 anos, já cantávamos com os nossos irmãos enquanto eles tocavam guitarra.

Geralmente cantávamos Rui Veloso. Pois é, este foi o primeiro génio da música Portuguesa que eu considerei o meu cantor favorito, cantava as músicas dele a toda a hora e se não cantava assobiava, (bom, as notas agudas não saíam muito bem, mas também só tinha 3 anos!).

Rui Veloso foi operado de urgência penso que no sábado passado com divertículos nos intestinos, nada de grave. Quando o Michael Jackson morreu o mundo ficou chocado, pois pelo que sei ele era daqueles tipos de personagem que se pensa que vai viver para sempre, aliás até ele pensava isso! Nesse dia (como já referi antes no blog) mal o conhecia, agora já sei lhe sei as musicas de cor (visto que a minha irmã agora acorda-me com o vídeo-clip do Thriller...), e tenho de admitir ele merecia ter o titulo "Rei da Pop", mas mesmo assim a morte dele não me chocou mais do que a simples operação aos intestinos que o Rui Veloso fez. No dia em que descobri que ele tinha sido operado as paredes do meu mundo estremeceram e eu voltei atrás no tempo e vi-me outra vez a cantar "A Paixão" de Rui Veloso...

Hoje já estou mais calma mas ainda sei o susto que apanhei.Felizmente não aconteceu nada ao Rui Veloso, e quando pego na Isabelinha (a minha guitarra) ainda me lembro de quem me fez ouvir os primeiros acordes de guitarra e sei que essa pessoa está bem.

29 comentários:

Teresa disse...

Mas sabes, tu irás sempre cantar que tu eras aquela que eu queria ao meu lado no concerto nesse dia e lembrar o Rui Veloso. Hoje ou daqui a muitos anos. E é também isso que nos torna imortais na nossa mortalidade.
E essa música vai também transportar-te àqueles beliches coloridos com edredons ao xadrez do quarto de que tu recordas todos os pormenores e tu vais gostar todas as vezes que lá fores.

Mente Quase Perigosa disse...

Post muito, muito, muito, muito bom.

Posso dizer que a Paixão vai sempre lembrar-me o meu 1º amor. O Jura vai sempre trazer-me o cheiro do verão. E o Bairro do Oriente vai lembrar-me quando o Peixinho nasceu.

A mim, pessoalmente, afecta-me mais que o Rei da Pop.

Xica disse...

Tu compreendes-me sempre Peixinha!

Mente Quase Perigosa disse...

Por isso é que eu sou a 'peferida'...

:p

Xica disse...

Ahhhhh...pode-se dizer que sim...

Mente Quase Perigosa disse...

Pode-se dizer, Xica Maria??????

Teresa disse...

(Tu não me enerves a miúda...)

Mente Quase Perigosa disse...

(Tia Peixa has left the building...)

(de fininho...)

Xica disse...

Não és definitivamente!

A minha mãe disse para tu ires brincar com os grandes!

Xica disse...

(engolindo a seco)

Mente Quase Perigosa disse...

Não sou definitivamente a tua tia favorita?

Tá bem...

Xica disse...

Não eu queria dizer:
Não, és defininitivamente...

Mente Quase Perigosa disse...

Ahhhhhh... As vírgulas, menina, as vírgulas são essenciais!!!!

Teresa disse...

Hoje tentei explicar-lhe isso e amuou... aprendeu, como de costume, da maneira mais difícil.

Mente Quase Perigosa disse...

E agora nunca mais vai esquecer...

Teresa disse...

espera-se!

Xica disse...

Não,não me esqueço,obrigada.

Teresa disse...

o espaço de pois da virgula é que ainda falha...

Visconde de Vila do Conde disse...

Xica, está aqui um post a sério.

(mas isso todo a gente te pode dizer)

O que ninguém te pode dizer é que, um dia, há mais de vinte anos, o Tio Visconde apanhou a molha da vida dele para ir ver Rui Veloso ao Coliseu, acompanhado por um grande amor que o Tio Visconde tinha nesse tempo. E roubámos o cartaz qua anunciava o concerto...

(a única coisa que está mal é o Rui Veloso ter dito ao mundo onde fica Porto Covo)

Mente Quase Perigosa disse...

Xica, tu consegues amolecer o coração mais empedernido, é o que te digo...

Xica disse...

Tenho a certeza que nem toda a gente pode dizer isso!
(não se constipou pois não?)

(peixinha, não me vou dar ao trabalho de te responder!)

Teresa disse...

u posso, que também estive nesse concerto. E também com uma paixão da altura. Só não apanhei uma molha - também não apanhei uma seca... - nem roubei o cartaz, isso era para os putos.

E estive num outro concerto do Rui Veloso. Num pavilhão desportivo estavam dezasseis pessoas. Foi tão deprimente que nos escondemos para ele não nos ver e não saber que tinha pessoas conhecidas a assistirem àquele flop.
Sim, minha filha, o Rui Veloso também teve anos difíceis. A música dele quase não era ouvida e ele estava quase esquecido.
Não desistir nunca e acreditar no que se faz. Sabes isso, não sabes?

calamitoso jr. disse...

Como é que fases??????

Xica disse...

Claro que sei e se não soube-se tu, a Peixa e a Gaija ensinavam-me...(de uma maneira mais dura de certeza, mas ensinavam!)

Mente Quase Perigosa disse...

Upa, upa, minha menina. É que não duvides.

Mente Quase Perigosa disse...

Como é que quem faz o quê, Calamitoso?

Xica disse...

(engolindo a seco, e pensando seriamente na minha vida!)

Mente Quase Perigosa disse...

Receies nada, Jedi...

(E esta, se calhar, não percebes... Pede à tua mãe que te fale da Guerra das Estrelas e do Yoda)

Xica disse...

Tá...(fazendo a minha cara de parva de quando não percebo nada...)